Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

Primos Baratinhos dos batons MAC!

Olá, amores!
Hoje vim falar de uma coisa que toda mulher ama: batons! Quem não é alucinada pelos lindos batons da MAC, hein? Pena que aqui no Brasil custam muito caro e nem todas as mulheres podem comprar, né?  :(
Mas tenho uma boa notícia, pra você, amiga, que assim como eu, não pode pagar quase 70 reais em um batom MAC, mas é apaixonada pelas cores bafônicas e super tendência.
Várias marcas nacionais estão fabricando batons inspirandos nos famosos e queridinhos da MAC e de outras marcas importadas.
Pois bem, hoje vou falar sobre 5 PRIMOS BARATINHOS.
Vamos começar pelo Rosa Corada da Praia. Ele é um batom líquido com efeito matte (que nós amamos) da linha Soul Radar Rio, da Eudora. De acordo com minhas pesquisas ele é o PRIMO BARATINHO do Please Me da MAC. Como eu falei, ele é líquido de efeito matte, mas não é tão matte como os da própria MAC, nem como os da Dailus, por exemplo. Tem embalagem e consistência de gloss. A cor dele é um rosinha acetinado. Vc passa, eu sempre gosto de passar 2 ou mais camadas, mas ele não seca completamente. E com o passar das hora, ele fica com uma aparência feia, horrível, tipo pasta na boca. Eu, particularmente, não gostei desse batom. Ele me custou R$ 18.99.
Nota de 0 a 10: vou dar 4 só pq achei a cor bonita.
Se eu compraria novamente? Não! Tem cores semelhantes em outras marcas e com maior qualidade.
Agora vou falar do Tulip. Ele é um batom comum efeito matte, da Eudora também. Gente, eu tenho um chamego nesse batom. Ele é fofo, lindo, meu xodó. Dá pra usar com maquiagem neutra ou mais dramática. Vai bem com tudo. A cor dele é um rosinha do fundo lilás, bem delicado. Primo baratinho do Pink Plaid, da MAC. Ele parece com o que falei anteriormente, o Rosa Corada da Praia. Mas é mais lindo. Não é líquido, é comum. De efeito matte, porém só no nome. Não é seco, seco. Tem uma cremosidade, é confortável de passar e tem boa durabilidade. Eu amo. A embalagem é comum, a bala prata, com o nome da linha no centro e a tampa transparente. Nada de sofisticação. Ele me custou R$ 15.99.
Nota de 0 a 10: vou dar um 9, pq pra ser 10 ele teria que ser matte mesmo.
Se eu compraria novamente? Sim, claro, com certeza! Pq é lindo e eu amo!
Agora é a vez do Rosa Marcante, da mesma linha do Tulip, também Eudora. O Rosa Marcante é um rosa pink, nem tão fechado nem tão aberto. É o primo baratinho do famosinho Flat Out Fabulous. Assim como o Tulip, o Rosa Marcante também é matte, mas tem o mesmo seguimento. Não é totalmente seco, tem um brilhinho e um pouco de cremosidade, mas nada que faça ele ser deixado de lado por conta disso. Tem boa pigmentação e durabilidade. Passo, como e bebo e ele ainda fica legal na boca, pelo menos na minha.
Quanto à embalagem e ao preço são iguais à do Tulip, pois são da mesma linha.
Nota de 0 a 10: dou a mesma nota do Tulip: 09. A única falha é não ser totalmente matte.
Compraria de novo?  Sim, com certeza! É uma cor maravilhosa!
E agora o mais queridinho de todas nós. Quem não quer um batom roxo, lindo e impactante? O meu queridinho é o Roxo Ousado, com acabamento fosco da Afins Cosméticos. Ele é o primo baratinho do Heroine. Ele é bem DIVO. Um roxo lindíssimo, que chama atenção. Assim como os outros que citei, ele é matte. É matte igual aos outros, tem cremosidade e um brilhinho. É tranquilo de passar. Depois de um tempo, um bom tempo, ele dá uma secada e gruda na boca. Mas não é aquele grude que não sai por nada. Se passar um lenço, ele sai. Passei ele e fui para um aniversário. Comi, bebi e quando cheguei em casa ele estava lá, intacto! Muitas pessoas elogiaram e acharam lindo. *-*
Ele só tem um probleminha: não é tão pigmentado. Você passa várias camadas e ele fica com uma certa transparência. Mas nada que abale sua cor vibrante e DIVA. A embalagem é lindinha, normal, mas lindinha. Toda preta com o nome da marca no centro da tampa em cor prata. Ele custou R$ 19.99.
Minha nota de 0 a 10: apesar da pouca pigmentação, dou nota 10, pq gostei da durabilidade e da cor.
Se eu compraria de novo?
Cooooom certeza!
Vamos ao último priminho. Agora é a vez do Cabernet, da mesma linha do Tulip e Rosa Marcante. O Cabernet é o primo baratinho do Diva. Ele é um vinho com tom fechado, bem escuro. É um batom de atitude. Não é todo mundo que gosta. Eu não gostava, mas comprei para experimentar e amei! Segue o mesmo sentido dos irmãos, Tulip e Rosa Marcante, não tão matte, tem cremosidade, fácil de aplicar, mas tem que cuidar para não passar fora, não borrar. Entre os 3 da mesma linha, o Cabernet é o mais sequinho, porém não tanto. Boa durabilidade e pigmentação razoável. Depende da quantidade de camadas que você passar. Eu gosto de passar mais de 2, pra ficar bem poderoso!
A embalgem e o preço são iguais aos dos irmãos falados a cima.
Nota de 0 a 10: dou 09, só por conta da pigmentação e de não ser tão matte, mas é usável, é lindo.
Se eu compraria de novo?
Sim, claro! :)
Vou deixar se papo e mostrar as fotos para vcs terem uma ideia:
Swatches sem flash e com flash, para vcs compararem. 
Vamos ao que interessa: a cor dos batons na boca. Aqui o Rosa Corada da Praia. 
Este é o Tulip. Bem parecido com o Rosa Corada da Praia, né?  Mas eu prefiro o Tulip. É muito amor! <3
Aqui o Rosa Marcante. É bem marcante mesmo, né? 
Esse é meu queridinho do momento. O Roxo Ousado. Muuuuiito Divo! 
Este é o Cabernet. Notem que ele não é,tão pigmentado. Na bala ele é mais escuro. E muito! Mesmo assim é lindo!
Para finalizar, todos os batons e suas respectivas embalagens.

Vale lembrar que: antes de usar um batom matte, faça uma esfoliação nos lábios com um esfoliante labial ou com mel e açúcar, para retirar aquelas peles ressecadas. Em seguida passe um Lip Balm, um hidratante labial, para evitar que o batom craquele e perca todo seu encanto. Temos que ter esse cuidado com os batons matte, principalmente com os líquidos.
Todos os batons desse post foram comprados na lojinha on line, Maquiadoro.

Bem, é isso meninas. Espero que tenham gostado.
Beijos :*









Nenhum comentário: