Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2015

Testei e Amei: Aussie Moist ou Silicon Mix Bambú?

Oi, meninas! Hoje o assunto é importante: cabelo! O que é maravilhoso pro cabelo, o que faz bem, o que hidrata o que trata, nutre e dá brilho? O que deixa seu cabelo sedoso, macio, cheiroso e perfeito?  Qual o melhor, Aussie Moist ou Silicon Mix Bambú? 
Bem, testei e ainda uso os dois. Ambos têm outras linhas, tipo, o Aussie tem outras linhas, fora a linha Moist e o Silicon Mix tem outras linhas, fora a linha de Bambú. Mas eu vou falar somente dessas duas linhas - Moist e Bambú -, pois foram as únicas que eu experimentei e tenho conhecimento de causa para falar.
Usei shampoo, condicionador e máscara da Aussie Moist e da Silicon Mix usei shampoo, máscara e leave in. Eu nunca tinha ouvido falar desses produtos, até ver as blogueiras falando super bem deles. São produtos importados. O Aussie é da Austrália e o Silicon Mix é da República Dominicana, por isso não é comum, aqui no Brasil, pelo menos onde moro, encontrar em farmácias nem nas perfumarias. No exterior são encontrados facilmente em supermercados e farmácias populares por 3 dólares cada produto. Até menos que isso, dependendo da cidade e da loja. Mas são baratinhos. Não ultrapassa 10 dólares. Aqui no Brasil... bem, aqui no Brasil a história é outra. Tem gente que vende até por 100 reais cada produto. Mas também tem as lojinhas do instagram, lojinhas on line e o mercado livre, que vendem mais em conta. 
Pois bem, vamos ao que interessa, que é o resultado desses queridinhos. Eu não comparo os dois, pois cada um tem sua especificidade. Vamos ver quais são?
Como eu disse, usei as duas linhas, mas vou postar fotos só das máscaras pq acho que elas é que fazem a diferença. Não que os outros produtos sejam insignificantes, mas é que as máscaras são mais usadas e mais procuradas. Vou falar brevemente da linha em si, mas especificamente das máscaras, ok? 
Aussie 3 Minute Miracle Moist 
Usei durante 5 meses o shampoo, condicionador e essa máscara aí da fofo. Possui como agentes principais da fórmula, Aloe Vera e óleo de Jojoba Australianas, que hidrata, nutre e dá brilho aos fios. A linha promete 24 horas de hidratação intensa, brilho, maciez e controle de frizz. A máscara, como o nome já diz, são apenas 3 minutos. 3 minutos milagrosos, porque faz milagre mesmo! Esse produtinho cumpre o que promete. Mas lembrando que não é pq na embalagem diz que são "3 minutos milagrosos" que você vai passar os 3 minutos com ela no cabelo e quando vc enxaguar e seu cabelo secar, vai estar perfeito, lisinho, sem frizz, milagrosamente modificado. Não, gente. É ao longo dos usos que vc vai notar os benefícios. Claro que quando vc lavar, vc vai sentir um pouco de diferença. O brilho é instatâneo e a maciez tmbm. Sem falar no cheirinho delicioso de coco (pra quem gosta, claro). Eu AMO essa linha. Não dá,mais pra viver sem. Pelo menos a máscara. Tenho que ter sempre. Nenhuma das que já usei fez o que essa faz nos meus cabelos. Eles ficam suuuuuper macios, disciplinados, bem lisinho, como se estivesse selado, sabe. Sem nenhum fio fora do lugar. Mega hidratados e cheirosíssimos!
É muito amor! Amor para toda a vida! <3 <3
Se vc puder, amiga, faz estoque disso, viu. É necessário!

Silicon Mix Bambú 
Uso o shampoo, a máscara e leave in. Não possui condicionador, pelo menos nunca vi. Então, uso a máscara tmbm como condicionador. Passo deixo um pouco e tiro em seguida. Bem, como o nome diz, na fórmula contém silicone, que dá brilho e Bambú, que nutre, restaura cabelos danificados e secos. Diferente do Aussie, que é hidratante, o Silicon Mix é nutritivo e tem em sua composição muitas vitaminas - vitamina A, E, F, H, B5, B8 e castanha da Índia. Ufa! Quantas propriedades maravilhosas pro nosso cabelo, né? 
Então, essa linha não me deixou tão encantada como o Aussie. Acho que deve ser pq ela é indicada pra quem está com os cabelos detonados, o que não é meu caso. Mas eu gosto. O cheiro é MARAVILHOSO! Um cheiro de riqueza, de coisa boa  sabe. Kkkkkkkkkkkkkkk
Só está com 2 meses que estou usando e nesse período pude notar que ele reduziu significativamente a queda do meu cabelo, que caía muito. Ah, essa linha de Bambú tmbm auxilia no crescimento. Não posso dizer que realmente cresceu nesses 2 meses, pois eu uso há mais de 1 ano outro produto pra ajudar no crescimento. 
DICA: a máscara é pra ser usada 1 vez na semana, dependendo do estado do seu cabelo. Então, quando for usar a máscara, use um shampoo antiresíduos, pra tirar toda sujeira e retire bem a água do cabelo, pois o produto não penetra em cabelo enxarcado. Ambas as máscaras são de 3 minutos no cabelo. Não precisa passar mais que isso. 
Então, entre o Aussie Moist  e o Silicon Mix Bambú, eu, Milca, prefiro o Aussie. Não que o Silicon Mix Bambú não preste. Apenas ele não é para meu tipo de cabelo. Talvez algum das outras linhas dê mais certo. 
É isso, meninas.
Beijos e até mais! シ



Nenhum comentário: